sábado, 9 de julho de 2011

Raças de cães

Olá pessoal, a partir de hoje você acompanhará pelo menos uma vez na semana, tudo sobre a história, temperamento, características e muito mais sobre cada raça de cão, serão diversas raças, espero que gostem. Bom pessoal então vamos lá, nosso primeiro cão da semana será o Pastor Alemão, confira...

Pastor Alemão


Conhecido como Pastor alsaciano, o Pastor Alemão é um dos cães de trabalho mais versáteis: usado em todo o mundo por forças policiais e forças armadas como um cão de gurda e farejador; por deficientes visuais, como um cão guia e por fazendeiros, como um cão pastor. Entre suas inúmeras qualidades como animal de estimação, ele não oferece apenas proteção pessoal, mas também é um grande companheiro.

História 

A raça foi estabelecida na Alemanha na década de 1880, embora ainda seja bastante discutida a questão relacionada aos seus ancestrais. O Pastor Alemão foi inicialmente um cão de fazenda. Ao demonstrar, porém, sua versatilidade no exército alemão durante a Primeira Guerra Mundial, foi logo introduzido no Estados Unidos e na comunidade Britânica pelos soldados das Forças Aliadas. A partir de então, o Pastor Alemão atingiu enorme popularidade, graças à ajuda daqueles personagens que sempre roubavam a cena, como Rin Tin Tin, na década de 1920, o famoso companheiro de Roy Rogers, o seu cachorro Bullet, na década de 1950.

Temperamento

Extremamente inteligente e geralmente confiável. Dependendo do treinamento correto, desde o início poderá se tornar um companheiro leal e obediente

Características

Cabeça: Crânio bem proporcionado com focinho cuneiforme, ambos de tamanhos equivalentes. Trufa nasal sempre preta ; os lábios são bem firmes e se fecham completamente sobre os dentes.

Orelhas: De tamanho médio, extensas na base, de inserção alta e eretas.

Olhos: De tamanho médio, amendoados, geralmente de cor marrom-escura.

Pernas: Membros anteriores retos; membros posteriores amplos e vigorosos.

Pelagem: Pelagem externa com pelos duros, ásperos e lisos, com uma subpelagem espessa. Muitas cores, incluindo o preto com castanho ou com marcações cinza, cinza uniforme, preto uniforme, cinza com marrom ou com marcações claras.

Corpo: De comprimento superior à altura, peito profundo, dorso retilíneo e membros posteriores inclinados para trás.

Patas: Compactas, com dígitos arredondados e arqueados, almofadas plantares bem desenvolvidas, e unhas escuras. Dígitos rudimentares podem ser removidos.

Cauda: De tamanho médio, em tufo e de inserção baixa, pendente, com uma curva em sabre quando o cão está em repouso e levemente levantada quando em movimento.

Tamanho
Machos: 62,5 cm;
Fêmeas: 57,5 cm

Estrela de shows e exposições Já conhecido no passado como cão Lobo alsaciano, ele é uma estrela nos shows e demonstração caninas.

Um cão que precisa de atenção: Os pastores Alemães são animais muito ativos mental e fisicamente, precisando constantemente de uma atenção considerável da parte de seus donos.

Pastor Alemão de pêlo longo: Embora a maioria dos Pastores Alemães nasça com o pêlo curto, aproximadamente 10% dessa população tem uma pelagem mais longa, elegante e que muitos donos preferem.





Pastor Alemão branco Americano: Este cão, também conhecido por pastor Branco Americano ou Canadense, assemelha-se ao Pastor Alemão, exceto pela cor branco neve. Originário da América do Norte, nunca cruzado com nenhuma outra raça



Nenhum comentário:

Postar um comentário